quarta-feira, 24 de abril de 2013

A saída de Mônica Pimentel da superintendência artística da RedeTV!


Amílcare Dallevo e Daniela Albuquerque
 
A notícia ontem de que Mônica Pimentel deixaria a superintendência da RedeTV daqui algum tempo pegou o mercado publicitário de surpresa. Mas o que o mercado desconhece é que já há algum tempo que Mônica não consegue realizar os projetos que desejava.
 
De um lado, a péssima administração da emissora feita por seus donos, que levou a rede a onde está financeiramente, obrigava a venda de horários que dificultaria, mas não deveria impedir, uma criação de grade efetiva de bom ibope.
 
Mas a teimosia de Amilcare Dallevo em querer mandar na programação nos moldes de Silvio Santos, sem conhecer de verdade estratégia e programação, levando a RedeTV ao pior ibope de toda sua história, tudo isto caia nas costas de Mônica Pimentel que era muitas vezes responsabilizada por estar ocupando o cargo de superintendente de artístico mas sem poderes reais de executar projetos que acreditava serem bons.
 
… Já há algum tempo que Mônica não tinha mais poder algum de decisão mas era responsabilizada pelo cargo que ocupava. Então, aproveitando o momento de possíveis mudanças na RedeTV, com um acordo possível a ser realizado com a Fox, Mônica achou que era o momento de sair e deixar que o espaço seja ocupado por alguém que aceite as condições tais.
 
E Amilcare Dallevo já conversou ao menos com duas pessoas, Celso Tavares e José Paulo Valoni. Celso está numa produtora de conteúdo e José Paulo Valoni é sócio de Amaury Jr em alguns projetos. Isto pra não falar de Paulo Franco, diretor da Fox, que adoraria estar na RedeTV.
 
Amanhã eu conto quem são estes que acreditam que podem substituir Mônica no cargo. Trocar Mônica por qualquer um destes seria trocar 6 por 1.

Nenhum comentário: