sexta-feira, 26 de abril de 2013

Globo pagará 60 milhões á Record para exibir o Pan


Globo e Record novo logo


Apesar da troca de farpas em 2012 entre Record e Globo na exibição das Olimpíada de Londres (2012), parece que agora tudo voltou ao normal entre ambas.
Pelo menos ao que parece a Record resolveu vender para os canais  SporTV, da Globosat, as transmissões dos jogos Pan-Americanos de 2015 (em Toronto) e 2019 (ainda sem cidade-sede escolhida).
Para que a Globo possa exibir os jogos em seus canais pagos, a emissora desembolsará cerca de R$ 60 milhões pelos direitos dos dois eventos.
No ano de 2011, após longas rodadas de negociações, a Record decidiu transmitir sozinha  os jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México). Na época o SporTV fez uma série de propostas até o último minuto, porém acabou desistindo, já que a Record chegou a pedir inicialmente R$ 30 milhões pelo evento, montante fora do orçamento da Globosat na ocasião.
Apesar das farpas trocadas, surpreende o acordo Record/Globosat pelo Pan com tamanha antecedência. Há até um clima cordial no ar, com a promessa de melhores condições para os canais SporTV na cobertura dos jogos.

Nenhum comentário: