A nota abaixo é da coluna de Keila Jimenez da Folha:
Globo não terá patrocínios na Copa das Confederações. A Globo não
terá mais plano comercial com cotas de patrocínio para a Copa das
Confederações. Após a Folha noticiar anteontem que a emissora estava
atrasada na divulgação de seu projeto comercial para o campeonato, que
começa em junho, a Globo mudou de posicionamento várias vezes com
relação à questão.
… Primeiramente, a assessoria da rede informou à coluna que as
cotas de patrocínio da Copa das Confederações seriam colocadas à venda.
No dia seguinte, a emissora procurou a Folha e disse que se enganou e
que as cotas do evento foram vendidas juntamente com o plano de futebol
2013 do canal (que envolve campeonatos como Brasileirão), comercializado
no final em 2012.
A Folha obteve uma cópia do plano comercial em questão e verificou
que a Copa das Confederações não estava no pacote. Procurou também
anunciantes e agências, que disseram desconhecer a venda dessas cotas.
Novamente questionada, a Globo então enviou um pedido de desculpas à
Folha e disse que não há plano de patrocínio para a Copa das
Confederações. Fato inédito, uma vez que a Band, que também transmitirá
os jogos, está comercializando suas cotas. A Globo diz que apenas
venderá comerciais avulsos nas partidas do campeonato.
COMENTÁRIO DESTE COLUNISTA
A TV Globo, sob administração de Carlos Henrique Schroder,
demonstra que está muito mal administrada. Pela primeira vez em sua
história e sob a péssima administração de Carlos Henrique Schroder, que
já está demonstrando não ter o menor preparo para o cargo de comando da
TV Globo, a TV Globo vai veicular uma Copa sem patrocínio vendido.
Isto é mais que uma vergonha em termos administrativos e
gerenciais. Este fato mostra que a família Marinho deixou em péssimas
mãos o comando da emissora. E Carlos Henrique Schroder vai fazer muito
mais bobagem ainda.
James Akel
Nenhum comentário:
Postar um comentário