sexta-feira, 26 de abril de 2013

Em entrevista, Monica Pimentel comenta saída da RedeTV!

19jan2010---monica-pimentel-na-sede-da-redetv-1366726419554_615x300
Diretora vinha sendo responsável por melhora no Ibope da emissora
Em entrevista ao site Abril, Monica Pimentel, ex-diretora artística da RedeTV!, comentou os motivos e a repercussão de sua saída.
Considerada a primeira funcionária da emissora, Mônica disse: “Eu senti que o tempo deu. Encerrou o ciclo na Rede TV. Estou desde o período gestacional, quando era uma pequena produtora com duas unidades de externa que produzia programas para a Manchete. Eu me senti confortável para tomar essa decisão tanto para mim quanto para emissora.”
Com saída anunciada na última terça-feira (23), a profissional já esperava grande repercussão: “Minha decisão gerou grande espanto porque estou na Rede TV há quinze anos e saio sem ter brigado com ninguém. Foi inesperado mesmo. Eu não acordei e falei: “não quero mais”. Eu amadureci essa decisão nos últimos seis meses internamente. Não falei nem com minha família sobre isso. Outra coisa que gerou espanto em minha saída é que em TV tudo vaza antes de qualquer anúncio oficial e eu consegui manter o sigilo.”
Sobre a reação de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, donos da RedeTV!, a diretora revelou: “Nós conversamos várias vezes e deixei claro meu desejo. Minha saída não está baseada em questão financeira. Foi tudo conversado, eles pediram um tempo e vou cumprir meu contrato até o fim. Tenho o maior interesse que tudo dê certo.”
Ainda, Monica Pimentel deu dicas para seu futuro sucessor, ainda não definido: “Além do conhecimento da área artística, o candidato que ocupar minha vaga deverá ter criatividade para solucionar problemas. Não falo de formatos, mas de gerir crises. Equilíbrio, confiança, liderança e espírito conciliador são qualidades necessárias para ser diretor artítico da Rede TV.”
Segundo notícias recentes, Endemol e Record estariam interessadas no trabalho artístico de Mônica, quanto a isso, a mesma preferiu manter sigilo: “Eu sempre tratei as propostas que recebi com muito respeito e total discrição. Se ela não é concretizada, só interessa as duas partes. Eu vou continuar agindo da mesma maneira. Ninguém vai saber de nada até assinar um contrato.”
Mônica deixou a RedeTV! após 15 anos de casa. Permanecerá no ofício de sua função por mais 90 dias, como solicitado por Amilcare e Marcelo, tempo necessário para a escolha de um substituto.

Nenhum comentário: