segunda-feira, 14 de abril de 2014

SBT patina no ibope neste domingo (13) e diretores se revoltam contra o Ibope

episodios-perdidos12

Neste domingo (13) o SBT como já foi noticiado aqui no blog perdeu audiência em todas as faixas horárias e viu suas principais atrações baterem recorde negativo no ibope.

Começando pela manhã o “Meninos de Ouro” viu sua audiência encolher 50% no ibope passando de 4 pontos para apenas 2 de média neste domingo (13).

Na sequencia foi a vez do “Domingo Legal” marcar a sua pior audiência do ano fechando com apenas 4 pontos de média, uma audiência 43% menor do que na semana passada onde marcou 7 de média.

A gota d’água para os executivos da emissora de Silvio Santos foi a audiência do programa “Eliana” que marcou apenas 5 pontos de média, batendo também recorde negativo de audiência, a loira viu sua audiência encolher 42.5% no ibope em São Paulo.

Diante disso os executivos da emissora, Murilo Fraga e Fernando Pelegio se revoltaram no twitter e aproveitaram o espaço para colocar em xeque mais uma vez a credibilidade do ibope e atacar até mesmo a Rede Record entre as entrelinhas.

Fernando começou dizendo :
Hoje o instituto nao nos pôs um limitador. Desde cedinho nos colocou um redutor!!!! Vem logo alemão!!!!
 Ontem, a líder teve números estranhos. Hoje fomos nós. Impressionante como outras não sentem tanto.
 Esse instituto, que ja nos prejudicou na nossa medição no passado, vai ter que vir a publico e explicar esses números de hoje. Safados.

 tivemos números compatíveis no Brasil inteiro. Menos Sao Paulo. A cidade de maior peso. Ou sao incompetentes ou sao safados.
 O diretor colocou em xeque os números apresentados pelo ibope em São Paulo neste domingo (13) alegando que os mesmos não estavam compatíveis com os do Rio de Janeiro por exemplo. Ele ainda deixou claro que deseja que o instituto GFK faça as mostragens dos números de audiência.
Depois foi a vez de Murilo Fraga, diretor de programação da emissora.
Gente que adora assistir comercial?” Este é o únivo instituto no Brasil! aquele que morre de medo das magérias de gaveta!
Esse instituto NÃO VALE NADA! Corrompíveis!!!!
Tenhamos calma! muita calma! uma coisa é ter tres matérias na gaveta, outra é ter super-matérias na gaveta!!!
Está tudo muito estranho há dois meses! é só olhar os nuenros e tentar identificar nossas quedas. Não há motivos! a vizinha não fez nada!!!
Eu sou prova viva disso! o antigo homen forte da concorrente me disse , pessoalmente, dessas matérias de gaveta!
Está tudo MUITO estranho!!!!!
Parece que resolveram usar de todas as artimanhas de uma vez só!” é encomendado! desesperados pra não perder o monopópolio!
Em quatro anos frente ao minuto a minuto praticamente todo domingo nunca vi algo tão estranho como hoje!” to falando há meses!
PILANTRAS SE JUNTAM A PILANTRAS!!!!
O diretor não escondeu a revolta diante dos números apresentados, que é esse o pior domingo do SBT desde de 2010.

Vale lembrar que a Rede Record e a Rede Globo as principais concorrentes do SBT também apresentaram queda em seus números, não nessa intensidade, mas também perderam audiência.

Nenhum comentário: