domingo, 13 de abril de 2014

Gato da Semana Alfonso Herrera Rodríguez

Alfonso Herrera Rodríguez, ator e cantor nascido em 28 de agosto de 1983 no Distrito Federal, México, iniciou sua carreira artística no teatro dando vida às obras “Las Brujas de Salem”, “Cómo Matar a un Ruiseñor” e “Antígona”, realizadas entre 2001 e 2002. No entanto, Poncho — como é conhecido —, só ganhou visibilidade com sua primeira participação no cinema ocorrida no filme “Amar te Duele”, de 2002, onde viveu o vilão Francisco.

Por sua bela atuação no cinema, Poncho foi chamado por Pedro Damián, produtor e compositor mexicano, para fazer um teste para sua nova produção na Televisa. Foi assim que Alfonso conseguiu o papel de Juan David na novela “Clase 406”, (2002-2003), que além de ser sua primeira telenovela foi uma das mais longas da emissora Televisa.

Já em 2004, devido ao grande sucesso, dedicação e talento demonstrados anteriormente, Alfonso foi chamado novamente por Pedro Damián para integrar, desta vez, o elenco da novela “Rebelde” (2004), novela que contou com três temporadas e bateu recordes de audiência, concretizando-se um dos maiores sucessos televisivos da última geração. Na trama, Poncho deu vida a Miguel Arango, par romântico de Mia Colluci, interpretada pela atriz Anahí.

Mais tarde, junto de mais quatro atores, ambos passaram a integrar a banda RBD, que durou quatro anos e foi um verdadeiro fenômeno no mundo todo, mudando o cenário da música POP latina.

A banda vendeu mais de 18 milhões de cópias dos seus discos e realizou 5 turnês por inúmeros países de quase todos os continentes e em 2007 lançou um seriado denominado “RBD: La Familia”, o qual mostra o cotidiano do grupo, misturando ficção e realidade e cada um dos integrantes da banda interpretando a si mesmos. Porém, mesmo com todo esse sucesso, o fim da banda foi anunciado em 15 de agosto de 2008.

Poncho em um editorial
Alfonso na gravação do clipe "Rebelde" 



Alfonso HerreraPoze Alfonso Herrera

Nenhum comentário: