segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Tudo Sobre Tony Ramos



Tony Ramos se emociona com interpretação de Sandy (Foto: TV Xuxa / TV Globo)

Tony Ramos

Profissão :
nascimento :
idade :
65 anos
signo astrológico :
Virgem
País :
Brasil




 Aos 16 anos, quando ainda morava na cidade paulista de Ourinhos, o jovem estudante de filosofia se encantou com um programa da TV Tupi chamado Novos em Foco, que apresentava pequenos quadros cômicos. Decidiu fazer um teste e passou a se apresentar na atração. Não demorou para que fosse convidado a fazer uma ponta na novela A Outra, com Juca de Oliveira. Ainda na Tupi, começou a se projetar na teledramaturgia em tramas como As Bruxas e Vitória Bonelli. Em 1977, teve sua primeira chance na Globo em Espelho Mágico. Seu ar de galã logo encantou os produtores que o convidavam para atuar seguidamente. Com talento dramático de sobra, brilhou em minisséries, com destaque para Grande Sertão Veredas, de Guimarães Rosa. Em teatro, fez sucesso em peças como Os Diabólicos Herdeiros e, mais recentemente, Novas Diretrizes em Tempo de Paz. Casado com Lidiane há mais de 30 anos, tem dois filhos, Rodrigo e Andréia.

Ele foi contratado pela TV Globo em 1977, para viver o jovem ator Paulo Amaral na novela Espelho Mágico, de Lauro César Muniz. Em dezembro do mesmo ano, começou a trabalhar em O Astro, de Janete Clair, na pele de Márcio. Na trama, protagonizou um par romântico com Elizabeth Savalla. Os dois voltaram a contracenar, dois anos depois, em Pai Herói, na qual interpretou o protagonista André Cajarana.

                                      
                                      Tony Ramos (O Astro 2) (Foto: TV Globo)
                                       Tony Ramos em O Astro, de 1977 (Foto: TV Globo)

Em 1981, atuou pela primeira vez em uma novela de Manoel Carlos, quando encarnou os gêmeos João Victor e Quinzinho da novela Baila Comigo. Tony Ramos foi várias vezes protagonista em sua carreira. Ele foi o ambicioso Cristiano do remake de Selva de Pedra, o atrapalhado taxista Tonico de Bebê a Bordo, o milionário falido Edu de Rainha da Sucata, o biólogo João da minissérie O Sorriso do Lagarto e o advogado Álvaro de Felicidade.
                                        Tony Ramos (Rainha da Sucata) (Foto: TV Globo)
                                       Tony em Rainha da Sucata, 1990 (Foto: TV Globo)


Biografia de Tony Ramos

O filme que elevou mais ainda a carreira de Tony Ramos foi o sucesso de bilheteria "Se Eu Fosse Você", uma comédia romântica que chegou aos cinemas em 2006 e, três anos depois, ganhou a sequência "Se Eu Fosse Você 2".

Antônio de Carvalho Barbosa nasceu em Arapongas, no interior do Paraná. Ele passou por Ourinhos (SP) e, finalmente, veio parar na capital paulista, tudo por conta do trabalho da mãe, que era professora. O nome americanizado Tony era uma mania na época, e Ramos é o sobrenome que pegou emprestado de um parente.

O primeiro papel como ator foi o de filho de Vida Alves e Juca de Oliveira, protagonistas da novela "A Outra" (1964), os grandes atores da época. Na extinta TV Tupi, ainda fez outras 15 tramas, entre elas "O Amor Tem Cara de Mulher" (1966), "Os Rebeldes" (1967), "Vitória Bonelli" (1969), "As Bruxas" (1970), "Os Inocentes" (1974). Enquanto atuava, encontrava tempo para estudar Filosofia na Universidade de São Paulo.

Em 1977, transferiu-se para a TV Globo, emissora da qual nunca mais saiu. Sua primeira novela no canal foi "Espelho Mágico" (1977). Logo depois faria o primeiro nu numa novela brasileira como o personagem Márcio em "O Astro", também em 1977. Dois anos depois, participou do elenco de "Pai Herói", novela de Janete Clair.

Em "Baila Comigo" (1981), Tony recebeu o dever de interpretar pela primeira vez o papel de gêmeos em uma novela, Quinzinho e João Victor. Aina na década de 1980, Tony Ramos participou de "Grande Sertão: Veredas" (1985), da novela humorística "Bebê a Bordo" (1988) e da minissérie "O Primo Basílio" (1988).
Recentemente, Tony Ramos tem interpretado personagens de outras etnias, como o grego Nikos em "Belíssima" (2005), o indiano Opash em "Caminho das Índias" (2009) e o italiano Totó de "Passione" (2010). Em 2012/2013, Tony participou do remake de "Guerra dos Sexos".

A lista de trabalhos de Tony é extensa: durante a carreira, ele já filmou 14 filmes, entre eles, o grande sucesso "Se Eu Fosse Você" (2006) e "A Partilha" (2001); oito peças de teatro, com destaque para "O Pagador de Promessas" (1989). Além de ator, Tony Ramos já apresentou o programa "Você Decide", em 1993 e 1996.

A vida pessoal de Tony Ramos é muito preservada e ele nunca esteve envolvido em escândalos. Desde 1969 está casado com Lidiane Barbosa, com quem tem dois filhos: o médico Rodrigo e a advogada Andréia.

Relembre alguns personagens de Tony Ramos  

  

Tony Ramos foi o pedreiro vingativo Clementino, que matou até a mulher em "Torre de Babel", de 1998 

 

                   
                   Em 1988, Tony Ramos foi o protagonista da minissérie "O Primo Basílio".

  

Em "A Próxima Vítima", de 1995, Tony vivia Juca, dono de uma barraca de frutas no mercado municipal de São Paulo


  Em "Laços de Família", de 2000, Tony era dono de uma livraria e muito apaixonado por Helena (Vera Fischer)

 
  A novela "Os Inocentes", de Ivani Ribeiro, foi exibida de fevereiro a setembro de 1974. Tony Ramos fazia Marcelo, um dos "inocentes" e era um dos alvos da vingança de Juliana, interpretada por Cleyde Yáconis.



  Na primeira versão de "A Viagem", de 1975, Tony vivia Téo, um galã atormentado pelo ciúme de sua mulher Diná (Eva Wilma), que era mais velha do que ele

 

Em "Baila Comigo" (1981), Tony vivia gêmeos idênticos que cresceram sem que um soubesse que o outro existia


Nenhum comentário: