quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Aniversariantes do dia 26 de setembro de 2013

Gal Costa

Maria da Graça Costa Penna Burgos,a querida Gal Costa,  já queria ser cantora aos 2 anos. Em 1963 conheceu Caetano Veloso e Maria Bethânia. Ao lado dos dois irmãos, mais Gilberto Gil e Tom Zé, atuou no espetáculo Nós, Por exemplo. O primeiro disco aconteceu em 1965, um compacto simples com as músicas Eu Vim da Bahia, de Gilberto Gil, e Sim, Foi Você, de Caetano Veloso. De lá para cá, Gal construiu uma discografia que soma mais de 30 discos. No ano de 2012, ela foi eleita, pela revista Rolling Stone, a 7º maior voz da música brasileira de todos os tempos. Em 2007 realizou  o sonho de ser mãe e adotou um menino, batizado de Gabriel.
                 Aniversário de Gal Costa

Olivia Newton-John

Olivia Newton-John nasceu em Cambridge. A atriz e cantora do Grease - Nos Tempos da Brilhantina, formou par com John Travolta para uma participação no filme A Última Festa, do mesmo diretor de Grease, Randal Kleiser. Outros sucessos foram o musical Xanadu, e as canções Physical, A Little More Love, Magic e Xanadu.Na década de 90, Olivia venceu a dura batalha contra um câncer de mama, o que a inspirou para produzir e lançar seu álbum batizado de Gaia.
                   Aniversário de Olivia Newton-John

Dan Stulbach

O ator Dan Stulbach nasceu em São Paulo. Ficou conhecido na TV com seu personagem Marcos, na novela Mulheres apaixonadas, O personagem era casado com Raquel (Helena Ranaldi), e trouxe à tona a discussão das mulheres que sofriam violência doméstica, por conta do ciúme possessivo de seus maridos. Participou também de Os Maias, Senhora do Destino, Fina Estampa, entre outras.
                       Aniversário de Dan Stulbach

Bryan Ferry

Considerado um dos grupos precursores do new wave, o Roxy Music foi formado em 1970 por Brian Ferry e Graham Simpson. Em 1983, o Roxy Music se separou definitivamente e, em 85, Brian Ferry lançou o disco que o fez estourar mundialmente: Boys And Girls, que trazia as faixas Slave to Love, tema do filme 9 ½ Semanas de Amor, e Don’t Stop The Dance. Desde então Bryan Ferry firmou-se como um cantor basicamente romântico, sempre incorporando pitadas de pop, soul e blues a seus trabalhos.
                       Aniversário de Bryan Ferry

Nenhum comentário: