terça-feira, 8 de julho de 2014

O antes e depois dos jogadores de futebol

 Hoje eles brilham no campo, nas capas de revistas e, claro, no coração das fanáticas, mas como eram os craques mais famosos dessa Copa no começo da carreira? Confira a nossa seleção de astros do futebol e saiba mais da história de cada um

Hulk

Ele nasceu Givanildo Vieira de Souza, mas por motivos óbvios ficou conhecido como "Hulk". Nascido em Campina Grande, na Paraíba, desde muito pequeno ajudava seus pais Gilvan e Socorro, nas feiras livres na barraca de carnes da família. Descoberto aos 11 anos, começou sua carreira no Vitória e naquela época, ainda não exibia o mesmo físico dos dias de hoje. A virada de sua carreira aconteceu, quando atuando no Porto, time de Portugal, chamou a atenção de outros clubes europeus. Deu no que deu! Joga atualmente pelo Zenit, da Rússia, é casado com a Iran, pai do Tiago e do Ian e um dos caras mais populares da Seleção!

David Luiz

O dono dos cachinhos dourados mais admirados do país nem sempre foi o fenômeno que é agora. Nascido em Diadema, região Metropolitana de São Paulo, David Luiz, com 14 anos, após ser dispensado pelo São Paulo, foi tentar a sorte no futebol baiano. E ele que era meia, foi atuar como zagueiro... Seus pais, Landislao e dona Regina foram os grandes pilares para o jovem não desistir: mesmo quando a situação não era das melhores, seguravam a barra para o jogador manter-se focado no futebol. Valeu a pena, não? Hoje astro do Chelsea, David Luiz é um dos melhores jogadores do mundo, além de brilhar demais no coração dos brasileiros!


Neymar Jr.

Dá para acreditar que o maior craque da Seleção tem só 22 anos? Neymar é dono de uma carreira invejável e meteórica. Começou aos 11 anos nas categorias de base do Santos e com apenas 14, quase foi contratado pelo Real Madrid, da Espanha! Filho de um mecânico, nasceu em Mogi das Cruzes, zona metropolitana de São Paulo, mas logo mudou-se para o litoral paulista, onde viveu com a família em um cômodo na casa da avó. Mas logo o sucesso veio! Em 2013 foi ‘vendido’ para o Barcelona por cerca de 57 milhões de euros. Hoje, grande ídolo, é garoto propaganda de diversas marcas, dono de um senhor patrimônio, querido por todos e ainda protagoniza o romance do momento com Bruna Marquezine. Nada mal, hein?

Cristiano Ronaldo

Da Ilha da Madeira para o mundo! O melhor jogador atualmente, pode até sair por aí exibindo belas mulheres, como a namorada Irina Shayk, carrões de luxo, marra e dinheiro de montão (ele é o jogador mais bem pago do planeta), mas nem sempre foi assim! De família pobre, o caçula de quatro irmãos só conseguiu se destacar na multidão graças ao seu talento fora de série, claro, e de uma grande ajuda de sua mãe Dolores, a pessoa quem segurava as pontas em casa, já que o pai José, se afundava cada vez mais no alcoolismo. Regrado e metódico - ele chega a fazer 3000 abdominais por dia -, CR7, hoje um exemplo para muitos meninos, deixou o corpo franzino e a infância humilde no passado e quer mais é curtir a vida que construiu.

Marcelo

De família humilde, foi Pedro, avô de Marcelo, quem acreditou verdadeiramente no talento do promissor rapaz. Sem dinheiro para dar para o menino ir treinar, pedia emprestado, fazia dívidas com agiotas...e valeu a pena! O jogador, talentoso que era, foi parar no Fluminense. Do time carioca para o Real Madrid, do Real Madrid para a Seleção Brasileira, da Seleção Brasileira para a história do futebol!

Julio César

Natural de Duque de Caxias, no Rio, Julio César, hoje um dos grandes ídolos da Seleção, não passou por dificuldades extremas na infância, como muitos dos outros jogadores. Mas também não foi fácil: sem muito dinheiro, precisava improvisar com meias, as caras luvas especiais para goleiros. No seu primeiro time grande, o Flamengo, onde estreou profissionalmente aos 17 anos, virou queridinho da torcida. Hoje, atuando no futebol canadense, vive uma vida discreta com a esposa famosa Susana Werner e é o paizão de Giulia e Cauet.

Gerard Piqué

Diferente dos outros jogadores desta lista, Gerard Piqué nunca enfrentou dificuldades financeiras. Nascido em uma família com muitos recursos, ele é, inclusive, neto de Amador Bernabéu, ex-vice presidente do Barcelona. Ainda assim, o marido de Shakira precisou provar o seu valor e foi só depois de uma temporada dando o sangue no Manchester United, em 2008, que foi convidado a entrar no Barça, time do avô. Talentoso, foi lá que Piqué encontrou seu lugar e onde brilhou como zagueiro.


Daniel Alves

Exemplo! Um dos jogadores mais fashionistas da atualidade, Daniel Alves, nasceu em Juazeiro, na Bahia, e conheceu, quando jovem, a pobreza extrema. Ao lado do pai, trabalhou por muito tempo na roça, plantando tomate, cebola e melão. A vida era dura, mas o menino não desanimava: iria ser um grande jogador de futebol. E, se no início, ele improvisava a bola com sacos plásticos, logo o seu talento virou dinheiro e sua capacidade futebolística, sucesso. Lançado profissionalmente pelo Bahia, em 2008 teve seu passe acertado para o Barcelona. Os valores? 34 milhões de euros, como informou o clube espanhol. Vencedor!


Lionel Messi

Com 11 anos veio o susto: Lionel Messi sofria de um problema hormonal que retardava seu desenvolvimento ósseo. Foram os pais, Jorge e Celia, confiando no talento do filho, que moveram céus para custear o nada barato tratamento. Em paralelo, o jogador, lógico, já mostrava todo seu potencial, o que fazia sua família ter mais certeza de que ele era um talento nato. Com 14 anos foi contratado pelo Barcelona, teve todos os custos médicos cobertos pelo clube, venceu a doença e o resto é história! Indiscutivelmente bom de bola, é um dos maiores ídolos que a Argentina já teve e ocupa o Hall da fama do furebol ao lado de Maradona.


Iker Casillas

O goleiro Iker Casillas, grande ídolo do futebol espanhol, pode até ter decepcionado na Copa do Mundo, mas um erro na carreira não tira o brilho de um homem que já conquistou todos os prêmios que poderia imaginar. Atuando no Real Madrid desde os nove anos, San Iker, como é conhecido na Espanha, teve seu talento posto a prova desde muito cedo, pois aos 21 já era titular da Seleção Espanhola na Copa do Mundo de 2002, realizada na Coréia do Sul e no Japão. Apesar do mau momento na carreira é um dos maiores craques espanhóis de todos os tempos.

Nenhum comentário: