Após
um crescimento praticamente pífio de apenas 2,65% no acumulado do ano
até o mês de agosto, o mercado publicitário brasileiro registrou uma
leve alta em setembro. De acordo com o projeto Inter-Meios, que é o
responsável por auditar receitas dos grandes veículos, a elevação foi de
4,13% nos nove primeiros meses de 2013 em relação ao mesmo período do
ano passado, movimentando um valor que chaga aos R$ 22,7 bilhões.
O
setor de TV por assinatura obteve um dos melhores desempenhos, com
crescimento de 11,62%, atrás apenas de mídia exterior, segmento em alta
por causa da retomada da publicidade em relógios e pontos de ônibus de
São Paulo.
A TV aberta garantiu um
crescimento de 7,11% (contra 5,35% até agosto), faturou R$ 15,1 bilhões e
aumentou ainda mais a concentração de verbas. De R$ 100 gastos com
propaganda até setembro, R$ 66,64 foram para Globo e companhia.
Jornais,
revistas e internet continuam perdendo receitas. Os jornais decresceram
4,67%, as revistas, 8,57% e os sites e portais, 10,08%.
Com informações do jornalista Daniel Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário