domingo, 1 de dezembro de 2013

Investimento publicitário na TV Aberta cresce e a Globo segue com a maior fatia

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Após um crescimento praticamente pífio de apenas 2,65% no acumulado do ano até o mês de agosto, o mercado publicitário brasileiro registrou uma leve alta em setembro. De acordo com o projeto Inter-Meios, que é o responsável por auditar receitas dos grandes veículos, a elevação foi de 4,13% nos nove primeiros meses de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado, movimentando um valor que chaga aos R$ 22,7 bilhões.

O setor de TV por assinatura obteve um dos melhores desempenhos, com crescimento de 11,62%, atrás apenas de mídia exterior, segmento em alta por causa da retomada da publicidade em relógios e pontos de ônibus de São Paulo.

A TV aberta garantiu um crescimento de 7,11% (contra 5,35% até agosto), faturou R$ 15,1 bilhões e aumentou ainda mais a concentração de verbas. De R$ 100 gastos com propaganda até setembro, R$ 66,64 foram para Globo e companhia.

Jornais, revistas e internet continuam perdendo receitas. Os jornais decresceram 4,67%, as revistas, 8,57% e os sites e portais, 10,08%.

Com informações do jornalista Daniel Castro.

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