quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Audiência do horário nobre da Globo fica comprometida por causa da programação da tarde e do início da noite

Globo passa a ter 80% da programação em alta definição.

Apesar de não falarem sobre o assunto abertamente, é evidente a queda de audiência da Globo na faixa que tem início no “Vídeo Show” e que vai até o “Jornal Nacional”, e isso tem gerado muita dor de cabeça aos executivos da emissora carioca.

A “Sessão da Tarde” e “Malhação” atravessam seus piores momentos com audiência muito baixa. Nesta terça-feira (03), por exemplo, a sessão de filmes e a novela juvenil marcaram 11 pontos de média. E se isso já é ruim, piora durante a exibição de “Malhação”, quando apenas 3 pontos separaram Globo e Record, e é aqui onde está o perigo já que o “Cidade Alerta” é ao vivo e pode apostar em pautas mais fortes, como já aconteceu e na ocasião o jornalístico chegou a empatar com a trama teen.

Os péssimos índices registrados no período da tarde, acaba derrubando a excelente “Joia Rara”, que nesta terça-feira atingiu média de apenas 15 pontos, uma audiência considerada baixa. Logo depois, vem o pior problema da Globo atualmente, se trata da novela das 19h, “Além do Horizonte”. Nos bastidores da emissora são poucos os que acreditam que o folhetim tem chances de se recuperar. A trama escrita por Carlos Gregório e Marcos Bernstein já é dada como caso perdido e caberá agora ao alto comendo da Globo administrar o prejuízo.

Um levantamento aponta que, até o 26º capítulo, “Além do Horizonte” obteve uma média de apenas 19.3 pontos. Na mesma marca “Sangue Bom” registrava 24.4, ou seja, é uma queda de 5.1 pontos a menos. O comparativo é assustador quando se recua um pouco mais no tempo. “Cheias de Charme” tinha até seu 26º capítulo 50.3% de share, ou metade da audiência do horário. “Além do Horizonte” tem 36% de share, o que representa uma perda de 40% do público deste horário desde “Cheias de Charme”.

Nenhum comentário: