Hoje, no início da cobertura do sorteio
das chaves das seleções da Copa do Mundo de 2014, a Globo lançou sua
nova campanha publicitária.
Criada
pelo diretor-geral de Comunicação da emissora, Sérgio Valente, a
campanha apresenta o slogan “Somos um só”. O primeiro comercial faz uma
metáfora com os gomos de um bola de futebol com o objetivo de passar a
ideia de que os brasileiros, “ apesar de diferentes, se tornam um só
nessa torcida para que a Copa no Brasil seja um sucesso e nossa seleção,
também”.
Hoje, em nota oficial a
Globo comemorou os lucros bilionários que vêm obtendo com a Copa do
Mundo no Brasil. A emissora carioca espera movimentar no varejo cerca
de R$ 2 bilhões com o licenciamento de 1.700 produtos oficiais da Copa.
Já foram fechados 90 contratos com 70 fabricantes.
A
Globo já faturou R$ 1,438 bilhão com a venda das oito cotas de
patrocínio das transmissões do Mundial de 2014 e outro R$ 1,113 bilhão
com as seis cotas do Futebol-2014 (as transmissões dos campeonatos
regionais, Brasileiro, Copa do Brasil etc.).
Porém,
a alegria da Globo acaba sendo a tristeza de outros, isso porque no
mercado, atribui-se ao fato de a Globo já ter tirado R$ 2,5 bilhões do
mercado a dificuldade pela qual vêm passando alguns veículos de
comunicação.
Com informações do jornalista Daniel Castro.
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