Quem
é o públicoque assiste o “Big Brother Brasil”? O reality show que está
indo em sua 14ª edição, vem registrando queda de audiência para Globo,
mas mantém uma plateia cativa, formada predominantemente por mulheres
mais velhas e pertencentes à classe C.
Segundo
dados do perfil de audiência nacional da última edição do programa, o
“BBB 13”, 61% da audiência do confinamento mais famoso da TV é composta
por mulheres, ante 39% de homens.
O
público do reality se divide em 53% de pessoas da classe C, 35% de
pessoas da classe AB e 12% da classe DE. Apesar de bombar nas redes
sociais, ambiente do público adolescente, apenas 10% da audiência da
atração têm entre 12 e 17 anos.
Os
mais velhos são a plateia mais fiel do programa: 27% do público do “BBB”
têm mais de 50 anos. Os adultos com idade entre 18 e 24 compõem 12% da
audiência do formato, os de 25 a 34 anos correspondem a 19% e os de 35 a
49 anos, 24%. Segundo a pesquisa, as crianças são minoria: apenas 8% da
plateia têm entre 4 e 11 anos.
E
quais as regiões onde o “BBB” tem mais audiência? Em Porto Alegre,
Fortaleza e Florianópolis, o programa é assistido em 6 de cada 10
televisores ligados no horário de exibição. São Paulo é onde o programa
vem perdendo mais público.
A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário