terça-feira, 6 de agosto de 2013

Pesquisa põe Globo entre as 30 maiores empresas de mídia do mundo; veja o ranking




Globo está entre os "barões" da mídia mundial

Globo está entre os “barões” da mídia mundial
A Top Thirty Global Media Owners, pesquisa realizada anualmente e que visa listar as maiores empresas de mídia do mundo, trouxe em sua edição 2013 uma boa notícia para o mercado publicitário brasileiro.
Em ranking divulgado na semana passada, a Globo entrou para a história ao se tornar a primeira empresa nacional a aparecer no levantamento, desbancando outras gigantes de diversas partes do planeta. De acordo com a pesquisa – que leva em conta receitas globais de 2011 – a Globo é a 17° maior empresa de mídia do mundo.
O Google lidera o ranking, que também conta com nomes do quilate de Facebook, Yahoo! e Microsoft. Em seu texto oficial, a pesquisa destaca a presença das Organizações Globo e afirma que a empresa é o retrato do crescimento do mercado publicitário brasileiro, que deve superar o da Inglaterra e se tornar o quinto maior do mundo.

A rede mexicana Televisa também representou a América Latina, aparecendo na 18° colocação do ranking. Das 30 empresas listadas, 22 são companhias cujo propósito principal é atrair audiência por meio de conteúdo, assim como a Globo.
Confira o ranking completo:
Globo aparece em meio a gigantes mundiais da mídia
Globo aparece em meio a gigantes mundiais da mídia

Nenhum comentário: