A Top Thirty Global Media Owners,
pesquisa realizada anualmente e que visa listar as maiores empresas de
mídia do mundo, trouxe em sua edição 2013 uma boa notícia para o mercado
publicitário brasileiro.
Em ranking divulgado na semana passada, a Globo
entrou para a história ao se tornar a primeira empresa nacional a
aparecer no levantamento, desbancando outras gigantes de diversas partes
do planeta. De acordo com a pesquisa – que leva em conta receitas
globais de 2011 – a Globo é a 17° maior empresa de mídia do mundo.
O
Google lidera o ranking, que também conta com nomes do quilate de
Facebook, Yahoo! e Microsoft. Em seu texto oficial, a pesquisa destaca a
presença das Organizações Globo e afirma que a empresa
é o retrato do crescimento do mercado publicitário brasileiro, que deve
superar o da Inglaterra e se tornar o quinto maior do mundo.
A rede mexicana Televisa
também representou a América Latina, aparecendo na 18° colocação do
ranking. Das 30 empresas listadas, 22 são companhias cujo propósito
principal é atrair audiência por meio de conteúdo, assim como a Globo.
Confira o ranking completo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário