A
Top Sports, empresa dona do canal Esporte Interativo, vai investir nos
eventos esportivos do Nordeste. A meta é injetar R$ 100 milhões na
região nos próximos seis anos.
“Quando você olha um mercado que é maior que a Argentina e tem o PIB maior que o do Chile, isso faz a gente ter convicção na força do esporte da região”, diz o presidente do canal, Edgar Diniz
Segundo a colunista Cristina Padiglione, o lançamento do canal em HD deve acontecer até o fim de 2013. Oi TV e algumas operadoras locais já tem espaço reservado para o canal.
Além da Copa do Nordeste, o Esporte Interativo Nordeste terá também os campeonatos regionais de futebol do Maranhão, Piauí, Aracaju, Paraíba, Ceará e Alagoas.
Com 10% de penetração, a fatia de TV paga no Nordeste fica bem abaixo da média nacional, que vai beirando os 30%. Em compensação, o potencial de crescimento é maior.
“É o primeiro canal de esportes regional e as operadoras têm interesse nesse filão para atrair novos assinantes”, argumenta Diniz.
Recentemente o Esporte Interativo fez uma parceria com o poderoso Grupo Turner. A união trouxe força para o Grupo brasileiro fazer novos investimentos.
O Esporte Interativo hoje alcança cerca de 100 milhões de telespectadores, via parabólicas, canais abertos e operadoras de TV paga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário