quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sky é obrigada a exibir todos os canais abertos de rede nacional

sky-tv-por-assinatura-telefone
A Sky recorreu da decisão judicial que a obrigava a incluir de imediato todos os canais abertos em seus pacotes e ganhou prazo até setembro para se ajustar à nova legislação.

A partir da data estipulada, 14 canais considerados redes nacionais de emissoras públicas e abertas pela Anatel precisam estar no ar. A operadora, considerada uma das maiores do país, carrega atualmente oito dos canais estipulados.

Globo, Record, SBT, Band, RedeTV, Rede Vida, TV Canção Nova e RIT estão na lista dos canais disponíveis. Falta incluir em seu pacote Record News, MTV, Mix, CNT, Rede Brasil e TV Aparecida.

Entre os canais públicos estão TV Senado e TV Câmara. Em maio, durante o lançamento das novidades da Sky Live, em São Paulo, o presidente da operadora, Luiz Eduardo Baptista, revelou que, para se adequar, precisaria investir US$ 500 milhões na compra de novo satélite. Além disso, o projeto levaria três anos para ficar pronto.

“Precisaríamos investir na compra de outro satélite e demoraria três anos. Além disso, alguns desses canais, não têm a cobertura que alegam ter. No nosso entendimento, as obrigações que estão sendo impostas vão além do que determina a lei”, argumentou.

Segundo Baptista, à época, a Sky iria cuidar de seus interesses. “Temos planejamento para expandir o HD e vamos defender nossos projetos”.

Nenhum comentário: