Malhação (1ª temporada)
Teve Juliana Martins, Danton Mello, Sílvia Pfeifer, Carolina Dieckmann, Fernanda Rodrigues, Luigi Baricelli, Dill Costa, Fabiano Miranda, Bruno de Lucca nos papéis principais.
Audiência
Malhação tinha a missão de aumentar os níveis de audiência de Irmãos Coragem, novela das seis que a sucedia e que vinha sendo um fracasso, com médias beirando os 30 pontos. Devido aos baixos índices de audiência da trama, a Rede Globo pensou em encurtá-la, porém Malhação correspondeu às expectativas da emissora, e Irmãos Coragem passou de 31/32 pontos a até 38 pontos, e não precisou ser encurtada, tendo terminado em Julho, como previsto.O primeiro capítulo de Malhação quase duplicou a audiência da Rede Globo na faixa das 17h30, com uma média de 31 pontos em São Paulo. O humorístico Escolinha do Professor Raimundo, que ocupava o horário do seriado, tinha médias entre 15 e 18 pontos.
Malhação de Verão
Em Março de 1996, foi exibido o Malhação de Verão, às 17h30, em 20 capítulos.[5] As cenas foram gravadas no Hotel Fazenda Saint Moritz, em Teresópolis.Teve direção-geral de Carlos Magalhães e supervisão de texto de Ana Maria Moretzsohn.
Curiosidades
- Elizângela fez uma perticipação especial como Zenaide (Záza), uma ex-manicure que herdou a academia.
- Malhação estreou em 24 de Abril de 1995,dois dias antes Rede Globo completar 30 anos no ar,pois ela fez 30 anos em 26 de Abril.
- Malhação marcou a televisão brasileira, inaugurando um novo conceito em teledramaturgia, semelhante ao das soap-operas norte-americanas, nas quais também não há previsão de término.
- Para desenvolver uma história dentro dessa estrutura, foi criada uma "mini-história" a cada semana: uma trama que começasse na segunda-feira era resolvida na sexta, quando surgia o foi condutor para a trama da semana seguinte. Este formato permaneceu ao longo dos primeiros anos. Depois as ações das tramas passaram a ser contínuas, sem haver a preocupação de concluir a história.
- A atriz Myriam Rios foi convidada por Roberto Talma a interpretar a personagem Paula, dona da academia. Porém, a direção da emissora desistiu na última hora por considerá-la jovem demais para o papael, e a atriz Sílvia Pfeifer foi então escolhida para o interpretar.
- A Rede Globo foi multada pelo Juizado de Menores do Rio por exibir, durante Malhação, uma cena erótica envolvendo um menor de idade. Na cena, ambientada no box do vestiário da academia, Lola (Gisele Fraga) e Dado (Cláudio Heinrich) fazem sexo e aparecem as nádegas da moça. Os dois foram flagrados pelos personagens Héricles (Danton Mello), Bella (Juliana Martins) e pelo garoto Fabinho, interpretado pelo ator Bruno de Luca, que tinha 12 anos na época.
- * A academia Malhação foi construída nos estúdios da Cinédia, em Jacarepaguá. Ocupava uma área de 1.560 m² e tinha estacionamento, piscinas, bar, vestiário, terraço, entrada principal, etc.
Produtos "Malhação"
A Editora Globo investiu R$ 500 mil no lançamento de uma revista mensal chamada Malhação, focada em esporte, saúde e beleza. De facto, o projeto da revista já havia sido concebido meses antes de estrear o seriado, porém foi antecipado por causa do grande sucesso do mesmo.[9]E esse não foi o único produto inspirado pelo sucesso da novela teen. Vários produtos Malhação foram lançados, como sandálias, bonés, moletons, camisetas e shampoos.
ELENCO
- Héricles Barreto (Danton Mello)
- Isabela "Bella" Bitencourt (Juliana Martins)
- Paula Pratta (Sílvia Pfeifer)
- Luiza Pratta (Fernanda Rodrigues)
- Fábio Filho (Bruno de Luca)
- Fábio Gonzales (Nuno Leal Maia)
Olga Pratta (Nair Bello)
Mãe de Paula, é moderna e bem humorada. Não tem vontade de se casar de novo, é elegante e só perde a pose quando exagera na bebida.
- Nabucodonosor "Nabuco" Pereira (John Herbert)
Bróduei do Nascimento Jr. (Fabiano Miranda)
Auxiliar da cantina da academia, se expressa através de gírias e raps de sua própria autoria. Pratica judô mas morre de medo da piscina porque não sabe nadar.
Maria Candelária Santiago (Dill Costa)
Mãe de Bróduei, é faxineira da academia, mora na Rocinha e é flamenguista fanática.
Eduardo "Dado" Siqueira (Cláudio Heinrich)
Professor de artes marciais, é bonitão e serve como uma espécie de xerife da academia. Destaque para seu bordão: "Bonito isso, né? Eu li num livro!"
- Juliana "Juli" Siqueira (Carolina Dieckmann)
- Magali Albuquerque (Daniela Pessoa)
- Alexandre "Mocotó" Ferreira (André Marques)
- Leandro "Leo" Pinheiro (Pablo Uranga)
Tainá Rebouças (Ana Paula Tabalipa)
Sua mãe é doida e seu pai é homossexual. Tudo que deseja é se casar e ter filhos, Tainá é irmã de Gabriel.
- Romão Marques (Luigi Baricelli)
- Israel da Conceição (Ademir Zanyor)
- Nininha Marques (Maria Flor)
- Gabriel Rebouças (Duda Nagle)
Um comentário:
Sinto saudades dessa temporada de malhação
Postar um comentário