domingo, 19 de julho de 2015

Sinal Aberto | “Os Dez Mandamentos” ganha um rival de peso na Globo


Felipe (Rafael Cardoso) e Lívia (Alinne Moraes) *** Local Caption *** Cap 4 – Cena 26 - Lívia ( Alinne Moraes ) e Felipe ( Rafael Cardoso )
Felipe (Rafael Cardoso) e Lívia (Alinne Moraes) (Foto: Divulgação/TV Globo)
Nessa semana a Globo estreou sua nova novela das seis, “Além do Tempo”. Desde antes da estreia, apenas vendo imagens das chamadas a trama chamou atenção pela história impactante e principalmente pela bela fotografia.

Escrita por Elizabeth Jhin a trama promete contar um tema batido como o espiritualismo de uma nova forma, fazendo de “Além do Tempo” duas novelas em uma. A história é empolgante, e no elenco temos excelentes atuações, destaque para Irene Ravache que interpreta a Condessa Vitória e Ana Beatriz Nogueira com a Emília. Duas mulheres amarguradas pelas ironias do destino.
 (Foto: Reprodução / TV Record)
(Foto: Reprodução / TV Record)
Para muitos a novela pode parecer desinteressante justamente por se passar no século XIX, puro preconceito que novelas de época tende a encontrar por pessoas mais jovens, mas para quem gosta de “viver” uma outra realidade é um prato cheio. Em meio a tantos produtos clichês que habitam nossa televisão, “Além do Tempo” é uma grata surpresa. Sinceramente é a única novela das seis a chamar atenção depois de “Cordel Encantado”.

Vendo as atuais obras da teledramaturgia no ar, era obvio dizer que talvez pela primeira vez na história a Record com “Os Dez Mandamentos” possuia a melhor novela da atualidade, pela fotografia, história e boas atuações, ganhando com certa facilidade da Globo em qualidade. Opinião de muitos telespectadores e da crítica especializada, mas ao ver o capricho de “Além do Tempo”, ODM ganha um rival de peso.
Por Mauricio Freitas

Nenhum comentário: