sábado, 22 de novembro de 2014

Gato da Semana Thiago Lacerda

De origem portuguesa, nasceu em 19 de janeiro de 1978, na Cidadezinha de Recreio-MG. Foi para o Rio Praticar natação dos três aos dezoito anos, tendo ganhado cerca de 150 medalhas em diversos campeonatos.
Estreou na TV no seriado teen Malhação em 1997, como o professor de natação Lula.
Seu primeiro grande papel surgiu na minissérie Hilda Furacão, em 1998, tendo-lhe valido um contrato de dois anos com a Rede Globo e o prémio de Ator Revelação nesse mesmo ano.
Em 1999 conseguiu o papel de protagonista em Terra Nostra, onde interpretava um imigrante italiano em busca de uma vida melhor no Brasil.2 Para isso teve de aprender o sotaque e foi para São Paulo para conhecer melhor a cultura dos imigrantes italianos. Para além do curso intensivo do idioma, aprendeu a tocar gaita e a dançar tarantella, esteve em festas típicas e conheceu bairros italianos da cidade, como a Mooca e o Bixiga.
Na novela Páginas da Vida fez par romântico com a personagem da atriz Grazi Massafera em seu primeiro trabalho em telenovelas. A aparição do casal na novela aumentava sensivelmente o ibope.Casado com a atriz Vanessa Lóes, eles têm 3 filhos, Gael, Cora e Pilar.

Processos

Em junho de 2008 Thiago Lacerda ganhou processo contra a marca de roupas "Bunny´s" por uso indevido de imagem. O ator entrou com a ação contra a loja em 2001. Lacerda recebeu cerca de R$100 mil da rede.
Outro processo foi o do leilão da Cueca exibido no Domingo Legal. Supostamente o ator usou uma cueca no espetáculo da A Paixão de Cristo em Nova Jerusalém em Pernambuco, assim, resultando em um processo contra Gugu Liberato, e Gugu teve que pagar a indenização do ator. 
thiago lacerdaGil RodriguesThiago Lacerda

Nenhum comentário: