Cercada
de expectativa, a estreia do “Encontro”, em junho de 2012, representava
uma nova fase na carreira de Fátima Bernardes, após 14 anos na bancada
do “Jornal nacional”. Mas, além da relevância dentro da trajetória da
jornalista, o projeto simbolizava uma aposta (e tanto) para as manhãs da
Globo.
Quase um ano após sua
estreia, a atração derrapa no Ibope: em processo de afirmação. Como a
ocorrida na manhã de ontem (13), quando o programa foi derrotado pelo
SBT: média de 5,1 pontos contra 5,8 da emissora de Silvio Santos no
confronto direto.
Vale lembrar que
Fátima entrou no lugar da TV Globinho e que a Globo optou por atender ao
público infantil apenas nas manhãs de sábado. Durante o lançamento da
nova grade de programação da emissora, em março, o diretor-geral da
Globo, Octávio Florisbal, explicou a mudança na emissora.
“Programa
infantil não dá audiência e não tem receita publicitária”, disse,
citando as restrições à publicidade durante os programas infantis. “No
resto do mundo, canais abertos já não investem mais em produções
infantis, deixando esse nicho para os canais pagos.” Na ocasião,
Florisbal elogiou o SBT. “Vamos deixar isso para o SBT, que já faz isso
há muito tempo e muito bem.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário