Antes
empenhada em ignorar “Avenida Brasil” para evitar comparações injustas
com “Salve Jorge”, a Globo ligou o “dane-se” e autorizou o “Video Show” a
exibir uma versão resumida da trama de João Emanuel Carneiro no quadro
Novelão. Como era de se imaginar, a audiência aumentou em 25%.
Sem
Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella), o “Video Show”
fica na faixa dos oito pontos de audiência. Após a estreia de “Avenida
Brasil” no Novelão (com uma divulgação bem ampla, convenhamos) a
audiência subiu para 10 pontos, uma marca não atingida há um bom tempo
pelo programa de André Marques e Ana Furtado. Já prevendo isso, a
emissora até decidiu aumentar a duração do quadro, que passou a ter três
semanas ao invés dos quinze dias costumeiros das outras novelas.
Coincidentemente,
o Novelão exibido antes de “Avenida Brasil” foi “A Favorita”, também de
João Emanuel Carneiro. Dessa forma, a Globo descobriu uma nova maneira
de elevar a audiência do seu horário da tarde, basta exibir uma novela
recente querida pelas pessoas. A única pena é que isso impedirá a
exibição de resumos de novelas antigas que não seria reexibidas pelo
Viva ou pelo “Vale a Pena Ver de Novo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário