quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Números do GFK são mantidos em segredo pelas emissoras



gfk-adia-estreia-na-medicao-de-audiencia-de-tv-5540bb06a4567
Após quase um ano de sua implantação, os números de audiência do GFK, instituto de pesquisa concorrente do Ibope, não são divulgados publicamente pelas emissoras de TV’s que assinaram o serviço: Record, SBT e RedeTV.

A explicação para isso, segundo apurou a coluna “Zapping”, é que os números do GFK não diferem muito do que é mostrado atualmente pelo Ibope, que continua sendo usado como referência para o mercado publicitário. Esse também, é um dos motivos pelos quais a Rede Globo não assinou com o alemão, apesar de visivelmente, ser a mais beneficiada nele, com os números divulgados por um dos executivo do instituto.

A medição minuto à minuto do GFK, porém, serve como referencia para programas exibidos ao vivo em outras capitais, e também para comparar com os números divulgados pelo Ibope, mas até agora, como ninguém soube desses índices, a diferença deve continua insignificante.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lucky Club - Lucky Club - Lucky Club
Play the classic slots and get a bonus spins as soon as you land. Play Lucky Club online now. Sign luckyclub.live up today and get your €10 welcome bonus.