segunda-feira, 6 de maio de 2013

As incansáveis e inalcançáveis metas da Rede Record




A Rede Record, emissora do bispo Edir Macedo, está acostumada a definir e lançar metas, que para muitos são mirabolantes. A mais recente foi divulgada no evento de lançamento da programação de 2013, onde o vice-presidente comercial da emissora, Walter Zagari, afirmou: “O empresário Edir Macedo disse que, entre três e cinco anos, temos que dividir a liderança com o nosso vizinho aqui do lado”, se referindo ao prédio da Rede Globo que fica em frente ao local onde acontecia o evento. Deveria ser no mínimo constrangedor para a emissora divulgar metas para alcançar a liderança quase todos os anos e quando chega à data marcada a meta não se concretiza.
A emissora da Barra Funda não se cansa de afirmar que a briga é entre ela e a líder, a Globo. No entanto, os números muitas vezes não nos mostram isso, pelo contrário, a disputa de uns tempos para cá está acirrada, mas é pela vice-liderança, que por um tempo não muito distante ela conseguia manter estável. Assim sendo, a emissora do bispo poderia ser um pouco mais humilde, colocar os pés no chão, aceitar sua realidade e só então definir metas, mas metas plausíveis para o momento e que fossem mais relacionadas com a qualidade de sua programação, o que seria mais útil.
Muitos podem dizer que a emissora investe pesado; sim, concordo em partes com isso, a emissora de fato investe pesado, mas talvez esse investimento não esteja sendo bem aplicado, uma vez que os resultados ainda não agradam tanto. Assim como é comum à criação de metas para o futuro, deveria também ser comum a criação de bons projetos pensados para o futuro. Recentemente o anão Marquinhos, que faz parte do programa do Geraldo Luís, teve sua imagem usada e abusada, conseguindo até muitas horas de liderança para a emissora; porém não é algo duradouro, são momentos passageiros de ‘sucesso’. O investimento tem que ser feito pensando não apenas no presente.
Para alcançar ou sonhar com a liderança, é preciso mais que traçar simples metas batidas, é necessário investir forte em qualidade, pois a concorrência não é fraca e parece entender muito melhor onde deve investir.
“Televisão é questão de hábito”, engana-se quem duvida disso.

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