A
Rede Record, emissora do bispo Edir Macedo, está acostumada a definir e
lançar metas, que para muitos são mirabolantes. A mais recente foi
divulgada no evento de lançamento da programação de 2013, onde o
vice-presidente comercial da emissora, Walter Zagari, afirmou: “O
empresário Edir Macedo disse que, entre três e cinco anos, temos que
dividir a liderança com o nosso vizinho aqui do lado”, se referindo ao
prédio da Rede Globo que fica em frente ao local onde acontecia o
evento. Deveria ser no mínimo constrangedor para a emissora divulgar
metas para alcançar a liderança quase todos os anos e quando chega à
data marcada a meta não se concretiza.
A
emissora da Barra Funda não se cansa de afirmar que a briga é entre ela
e a líder, a Globo. No entanto, os números muitas vezes não nos mostram
isso, pelo contrário, a disputa de uns tempos para cá está acirrada,
mas é pela vice-liderança, que por um tempo não muito distante ela
conseguia manter estável. Assim sendo, a emissora do bispo poderia ser
um pouco mais humilde, colocar os pés no chão, aceitar sua realidade e
só então definir metas, mas metas plausíveis para o momento e que fossem
mais relacionadas com a qualidade de sua programação, o que seria mais
útil.
Muitos podem dizer que a
emissora investe pesado; sim, concordo em partes com isso, a emissora de
fato investe pesado, mas talvez esse investimento não esteja sendo bem
aplicado, uma vez que os resultados ainda não agradam tanto. Assim como é
comum à criação de metas para o futuro, deveria também ser comum a
criação de bons projetos pensados para o futuro. Recentemente o anão
Marquinhos, que faz parte do programa do Geraldo Luís, teve sua imagem
usada e abusada, conseguindo até muitas horas de liderança para a
emissora; porém não é algo duradouro, são momentos passageiros de
‘sucesso’. O investimento tem que ser feito pensando não apenas no
presente.
Para alcançar ou sonhar com
a liderança, é preciso mais que traçar simples metas batidas, é
necessário investir forte em qualidade, pois a concorrência não é fraca e
parece entender muito melhor onde deve investir.
“Televisão é questão de hábito”, engana-se quem duvida disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário