quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

“Malhação” e “Lado a Lado” sobem na audiência, mas seguem longe da meta nesta quarta (02)


Elenco de Lado a Lado - Reprodução / Globo
A Globo segue enfrentando problemas de audiência em seus fins de tarde e no início do horário nobre. As recentes estreias de “Malhação” e “Lado a Lado” fizeram com que o quadro da emissora se tornasse ainda mais preocupante. Porém, nesta quarta, 02 de janeiro, as tramas conseguiram subir os índices.
“Malhação”, cuja temporada está há pouco mais de quatro meses no ar, não subiu e segue estancada. O folhetim adolescente teve 15.9 pontos de média com 18 de pico, sendo um dos melhores desempenhos ultimamente. No mesmo horário, a Record foi vice com 8.0, o SBT foi terceiro com 4.6 e a Band foi quarta com 4.3.
Já “Lado a Lado”, que está com mais de três meses no ar, também animou no Ibope. A novela de João Ximenes Braga e Cláudia Lage marcou 18.7 pontos. A Record foi vice com 7.3, o SBT foi terceiro com 4.3 e a Band foi quarta com 4.1. A novela chegou a 22 de pico.
Os problemas de audiência da Globo com “Malhação” e com a novela das seis não são recentes. Entretanto, ainda assim, a temporada antiga de “Malhação” vinha se posicionando na casa dos 17 pontos. Já “Amor Eterno Amor”, que teve um fraco desempenho geral, quase sempre estava acima dos 20 pontos de média.

Nenhum comentário: