sábado, 13 de outubro de 2012


Longos comerciais afundam a audiência do “Jornal da Band”


A jornalista e apresentadora Ticiana Vilas Boas, do Jornal da Band
Com o fim do horário político, ou a pausa observada nesta última semana, o “Jornal da Band” observou crescimento na sua audiência, chegando a registrar picos de 6 pontos e média de 4, de acordo com números do Ibope na Grande São Paulo.
O problema é que São Paulo, assim como tantas outras praças, será obrigada a realizar o segundo turno e, a partir de segunda-feira, tudo começa de novo, para outra vez provocar alterações nos índices das diversas emissoras. Serão dois blocos de 20 minutos por dia, o primeiro das 13h00 às 13h20 e o outro 20h30 às 20h50.
Só que no caso específico do “Jornal da Band”, a questão não gira em torno apenas da propaganda política. Essa é uma desculpa que não cola inteiramente.
Há outros fatores em jogo, como a novela da Globo – “Cheias de Charme” antes e “Guerra dos Sexos” agora, além dos seus intervalos comerciais, em quantidade e duração – intermináveis 7 minutos cada um. O registro de 4 pontos, nas atuais condições, é quase um ato de heroismo.

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