terça-feira, 10 de julho de 2012


As 10 celebridades que devem o sucesso a um reality show

Das pessoas que participam de um reality show, 99% o fazem com a intenção de transformar os 15 minutos de fama em sucesso absoluto. Mas não existe regra: de um lindo sorriso a um imenso barraco, vale tudo para ficar na boca do povo.

1. Susan Boyle (Britain’s Got Talent) Foto: Peter Macdiarmid/Staff/Getty Images
Quando ela entrou no palco do Britain’s Got Talent, em 2009, o desdém foi total – tanto no júri quanto entre o público. Mesmo fugindo um pouco do padrão tradicional de reality show (mostrar o dia a dia de um grupo de pessoas que convivem em determinado local), o programa entra nesta lista por ter sido através dele que o mundo foi apresentado à escocesa desengonçada de 49 anos, que havia aberto mão do sonho musical para cuidar dos pais. Mesmo depois de deixar o mundo de queixo caído pelo vozeirão em I Dreamed a Dream, Susan Boyle não venceu a competição. Contudo, conseguiu nada menos do que ser um dos vídeos mais acessados do YouTube, gravar o CD que bateu todos os recordes de vendas antecipadas – superando até uma coletânea de The Beatles -, cantar ao lado de seu ídolo Ellen Paige e também para o papa Bento VXI.


2. Grazi Massafera (BBB)
Foto: Lailson Santos
Eleve a ‘fórmula Sabrina Sato’ ao cubo. O resultado é Grazi Massafera, com uma dose extra de carisma. Ela também não levou o prêmio maior do BBB 5, em 2005, mas teve muito mais dinheiro e fama do lado de fora da casa, com trabalhos consagrados e até uma linha extensa de produtos próprios. Afinal, a ex-miss Paraná ganhou inúmeros papéis significativos em novelas da Globo (um deles como protagonista, em Negócio da China) e um número sem-fim de contratos publicitários – além do coração do galã Cauã Reymond. Também é uma das musas do Carnaval carioca e foi eleita, em 2009, a mulher mais sexy do mundo pela revista VIP.
3. Jennifer Hudson (American Idol)
Foto: Divulgação
O caminho do anonimato até o maior prêmio do cinema mundial foi percorrido em apenas três anos. Em janeiro de 2004, a carismática Jennifer Hudson debutava na TV para a audição da terceira temporada de American Idol . Dois meses depois, ela se despedia do programa entre os menos votados, mas com a popularidade em alta. Em 2006, estrelou o filme Dreamgirls: Em Busca de um Sonho, ao lado de Beyoncé e Jamie Foxx e, no ano seguinte, já era premiada com o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo papel de Effie White. O sucesso meteórico ainda a levou a estampar a cobiçada capa da revista Vogue.

4. Sabrina Sato (BBB)
Foto: Mario Rodrigues
Não foi só para a atriz Juliana Alves que o BBB 3 rendeu bons frutos. Sabrina Sato soube muito bem aproveitar as semanas de exibição no reality show , no qual já ensaiava um papel de “caipira ignorante”, por meio do qual ficou conhecida em todo o país e que a levou a um dos principais lugares à frente do programa Pânico, da Rede TV!. Mas não foi só a fama que melhorou para a (na verdade, bem esperta) apresentadora. Ela também teve um “up” no visual – trocando o estilo “riponga” por um muito mais sofisticado – e no pessoal – passando do relacionamento com o irritante Dhomini, que acabou ganhando o reality, para o charmoso deputado Fabio Faria (PMN-RN). Hoje estar no programa  Pânico na BAND.

5. Kelly Clarkson (American Idol)
Foto: Divulgação
Um dos maiores talentos descobertos pelo American Idol e, com certeza, uma das maiores responsáveis pelo grande sucesso do programa. Porque se a simples vontade de ser famoso já motiva uma multidão de anônimos a participar de um reality show, ter um exemplo de que isso realmente é possível lhe confere uma credibilidade enorme. E Kelly Clarkson foi simplesmente a primeira vencedora do American Idol, em 2002 . O CD de estreia saiu no ano seguinte e deu largada para a vendagem de mais de 20 milhões de álbuns pelo mundo até hoje. Já fez filmes e participações em séries de TV – que aumentaram ainda mais sua fama e popularidade, embora tenham deixado claro que seu talento é estritamente musical.

6. Robert Rey (Dr. Hollywood)
Foto: Divulgação
Um brasileiro humilde, que vivia na periferia de São Paulo, foi adotado por um casal de missionários americanos que o levaram para morar nos Estados Unidos. Ele cresce com uma execelente educação, forma-se em Medicina e se torna um dos cirurgiões plásticos mais requisitados de Hollywood. O passado de Robert Rey é contado ao longo do reality Dr. 90210, que mostra a mundo da estética, mas também o dia a dia do médico com sua família. No Brasil, o programa ganhou o nome de Dr. Hollywood, o que alçou Rey ao status de celebridade e, por tabela, empresário, fazendo-o ter planos até de se mudar com a família de volta ao Brasil.

7. Roberta Sá (Fama)
Foto: Reginaldo Teixeira
Ao receber da professora de canto a sugestão para participar de testes musicais, Roberta Sá viu no Fama  uma oportunidade de se mostrar. Deu certo, mesmo que às avessas: foi eliminada na quarta semana. Ela não chegou nem perto da final, mas o vencedor do programa (Marcus, de quem ninguém se lembra) também não chegou nem perto do sucesso dela. A cantora potiguar soube aproveitar bem a oportunidade do reality, onde conheceu Felipe Abreu (irmão da cantora Fernanda Abreu) que acabou sendo seu preparador vocal e grande incentivador na carreira. Já emplacou sucessos em várias novelas da TV Globo – a mais recente, Fogo e Gasolina, em Passione - e concorreu em 2008 ao prêmio de artista revelação no Grammy Latino.

8. Carrie Underwood (American Idol)
Foto: Stephen Lovekin/Staff/Getty Images
Ela já vendeu mais de 18 milhões de CDs e acumula dezenas de prêmios de música, entre eles cinco Grammy’s e dez Academy of Country Music Awards. Seu álbum de estreia teve o maior número de cópias vendidas na história do country. E todo esse fenômeno começou há apenas quatro anos, quando a jovem moradora do pacato estado rural de Oklahoma (EUA) entrou na sala de audição do American Idol e mostrou o vozeirão aos jurados, que a classificaram para a fase seguinte. Daí, Carrie Underwood seguiu para a vitória da quarta temporada do reality de Simon Cowell – para conquistar o mundo.


9. Juliana Alves (BBB) Foto: Thiago Bernardes
Ela passou voando pela terceira edição do Big Brother Brasil. Sem levantar polêmica nem virar a sensação do público, foi eliminada logo nas primeiras semanas. Contudo, a então bailarina supreendeu ao tornar-se uma das queridinhas da TV Globo e acumulou papéis – mesmo que secundários – em inúmeras novelas que se seguiram ao reality, que foi ao ar em 2003. Hoje, tem mais destaque na pele de Clotilde, a empregada de Jacques Leclair no sucesso das 19 horas Ti-Ti-Ti, e em todo Carnaval brilha como uma das musss das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo.

10. New York (Flavor of Love) Foto: Divulgação
Uma barraqueira de sucesso. Assim pode ser definida Tiffany Pollard, mais conhecida como New York, porque foram seus escândalos no primeiro reality show que participou, Flavor of Love, que a levaram a todos os que seguiram. Sim, ela é uma expert no assunto. Além de ser convidada a voltar em Flavor of Love 2 , ainda ganhou outros quatro programas, só dela: duas edições de I Love New York, a versão feminina de Flavor no qual eram os homens que se candidatavam para conquistar o coração dela, e dois para mostrar sua rotina, New York Goes to Work e New York Goes to Hollywood.

 

Nenhum comentário: