As 10 celebridades que devem o sucesso a um reality show
Das pessoas que participam de um reality show, 99% o fazem com a intenção de transformar os 15 minutos de fama em sucesso absoluto. Mas não existe regra: de um lindo sorriso a um imenso barraco, vale tudo para ficar na boca do povo.1. Susan Boyle (Britain’s Got Talent)
Quando ela entrou no palco do Britain’s Got Talent, em 2009, o desdém foi total – tanto no júri quanto entre o público. Mesmo fugindo um pouco do padrão tradicional de reality show (mostrar o dia a dia de um grupo de pessoas que convivem em determinado local), o programa entra nesta lista por ter sido através dele que o mundo foi apresentado à escocesa desengonçada de 49 anos, que havia aberto mão do sonho musical para cuidar dos pais. Mesmo depois de deixar o mundo de queixo caído pelo vozeirão em I Dreamed a Dream, Susan Boyle não venceu a competição. Contudo, conseguiu nada menos do que ser um dos vídeos mais acessados do YouTube, gravar o CD que bateu todos os recordes de vendas antecipadas – superando até uma coletânea de The Beatles -, cantar ao lado de seu ídolo Ellen Paige e também para o papa Bento VXI.
2. Grazi Massafera (BBB)
Eleve a ‘fórmula Sabrina Sato’ ao cubo. O resultado é Grazi Massafera, com uma dose extra de carisma. Ela também não levou o prêmio maior do BBB 5, em 2005, mas teve muito mais dinheiro e fama do lado de fora da casa, com trabalhos consagrados e até uma linha extensa de produtos próprios. Afinal, a ex-miss Paraná ganhou inúmeros papéis significativos em novelas da Globo (um deles como protagonista, em Negócio da China) e um número sem-fim de contratos publicitários – além do coração do galã Cauã Reymond. Também é uma das musas do Carnaval carioca e foi eleita, em 2009, a mulher mais sexy do mundo pela revista VIP.
3. Jennifer Hudson (American Idol)
O caminho do anonimato até o maior prêmio do cinema mundial foi percorrido em apenas três anos. Em janeiro de 2004, a carismática Jennifer Hudson debutava na TV para a audição da terceira temporada de American Idol . Dois meses depois, ela se despedia do programa entre os menos votados, mas com a popularidade em alta. Em 2006, estrelou o filme Dreamgirls: Em Busca de um Sonho, ao lado de Beyoncé e Jamie Foxx e, no ano seguinte, já era premiada com o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo papel de Effie White. O sucesso meteórico ainda a levou a estampar a cobiçada capa da revista Vogue.
4. Sabrina Sato (BBB)
Não foi só para a atriz Juliana Alves que o BBB 3 rendeu bons frutos. Sabrina Sato soube muito bem aproveitar as semanas de exibição no reality show , no qual já ensaiava um papel de “caipira ignorante”, por meio do qual ficou conhecida em todo o país e que a levou a um dos principais lugares à frente do programa Pânico, da Rede TV!. Mas não foi só a fama que melhorou para a (na verdade, bem esperta) apresentadora. Ela também teve um “up” no visual – trocando o estilo “riponga” por um muito mais sofisticado – e no pessoal – passando do relacionamento com o irritante Dhomini, que acabou ganhando o reality, para o charmoso deputado Fabio Faria (PMN-RN). Hoje estar no programa Pânico na BAND.
5. Kelly Clarkson (American Idol)
Um dos maiores talentos descobertos pelo American Idol e, com certeza, uma das maiores responsáveis pelo grande sucesso do programa. Porque se a simples vontade de ser famoso já motiva uma multidão de anônimos a participar de um reality show, ter um exemplo de que isso realmente é possível lhe confere uma credibilidade enorme. E Kelly Clarkson foi simplesmente a primeira vencedora do American Idol, em 2002 . O CD de estreia saiu no ano seguinte e deu largada para a vendagem de mais de 20 milhões de álbuns pelo mundo até hoje. Já fez filmes e participações em séries de TV – que aumentaram ainda mais sua fama e popularidade, embora tenham deixado claro que seu talento é estritamente musical.
6. Robert Rey (Dr. Hollywood)
Um brasileiro humilde, que vivia na periferia de São Paulo, foi adotado por um casal de missionários americanos que o levaram para morar nos Estados Unidos. Ele cresce com uma execelente educação, forma-se em Medicina e se torna um dos cirurgiões plásticos mais requisitados de Hollywood. O passado de Robert Rey é contado ao longo do reality Dr. 90210, que mostra a mundo da estética, mas também o dia a dia do médico com sua família. No Brasil, o programa ganhou o nome de Dr. Hollywood, o que alçou Rey ao status de celebridade e, por tabela, empresário, fazendo-o ter planos até de se mudar com a família de volta ao Brasil.
7. Roberta Sá (Fama)
Ao receber da professora de canto a sugestão para participar de testes musicais, Roberta Sá viu no Fama uma oportunidade de se mostrar. Deu certo, mesmo que às avessas: foi eliminada na quarta semana. Ela não chegou nem perto da final, mas o vencedor do programa (Marcus, de quem ninguém se lembra) também não chegou nem perto do sucesso dela. A cantora potiguar soube aproveitar bem a oportunidade do reality, onde conheceu Felipe Abreu (irmão da cantora Fernanda Abreu) que acabou sendo seu preparador vocal e grande incentivador na carreira. Já emplacou sucessos em várias novelas da TV Globo – a mais recente, Fogo e Gasolina, em Passione - e concorreu em 2008 ao prêmio de artista revelação no Grammy Latino.
8. Carrie Underwood (American Idol)
Ela já vendeu mais de 18 milhões de CDs e acumula dezenas de prêmios de música, entre eles cinco Grammy’s e dez Academy of Country Music Awards. Seu álbum de estreia teve o maior número de cópias vendidas na história do country. E todo esse fenômeno começou há apenas quatro anos, quando a jovem moradora do pacato estado rural de Oklahoma (EUA) entrou na sala de audição do American Idol e mostrou o vozeirão aos jurados, que a classificaram para a fase seguinte. Daí, Carrie Underwood seguiu para a vitória da quarta temporada do reality de Simon Cowell – para conquistar o mundo.
Ela passou voando pela terceira edição do Big Brother Brasil. Sem levantar polêmica nem virar a sensação do público, foi eliminada logo nas primeiras semanas. Contudo, a então bailarina supreendeu ao tornar-se uma das queridinhas da TV Globo e acumulou papéis – mesmo que secundários – em inúmeras novelas que se seguiram ao reality, que foi ao ar em 2003. Hoje, tem mais destaque na pele de Clotilde, a empregada de Jacques Leclair no sucesso das 19 horas Ti-Ti-Ti, e em todo Carnaval brilha como uma das musss das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo.
10. New York (Flavor of Love)
Uma barraqueira de sucesso. Assim pode ser definida Tiffany Pollard, mais conhecida como New York, porque foram seus escândalos no primeiro reality show que participou, Flavor of Love, que a levaram a todos os que seguiram. Sim, ela é uma expert no assunto. Além de ser convidada a voltar em Flavor of Love 2 , ainda ganhou outros quatro programas, só dela: duas edições de I Love New York, a versão feminina de Flavor no qual eram os homens que se candidatavam para conquistar o coração dela, e dois para mostrar sua rotina, New York Goes to Work e New York Goes to Hollywood.
Nenhum comentário:
Postar um comentário